domingo, 14 de setembro de 2014

Só porque eu era menina

Por Dani Moreira


Éramos cinco crianças em uma casa.

Quatro meninos e eu, a única menina.

Era a princesinha da casa, mas não gostava nada disso.

Queria brincar lá fora, mas ninguém deixava

Só porque eu era menina.

Queria correr na rua, jogar bola, empinar “arraia”

Com os meninos, mas ninguém deixava

Só porque eu era menina.

Às vezes minha prima vinha, aí me deixavam brincar,

Mas só porque ela era menina.

E foi ai que comecei a ler.

Só porque eu era menina e não me deixavam brincar

Com os meninos,

Meu pai me trazia revistinhas em quadrinhos,

Aquelas da turma da Mônica.

Pelo menos ser a única menina no meio de quatro meninos,

Me permitiu gostar de ler...

... Mas só porque eu era a única menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário. Ficarei muito grata.